DEPOIMENTOS

Os pacientes e informações descritas abaixo, servem como
exemplos e não refletem os dados reais de pacientes.

Conheça diferentes perfis de usuários do Accu-Chek Connect, identifique-se e entenda como o sistema de
gerenciamento do diabetes pode atender a diferentes necessidades.

Conectado para melhores decisões.

Vitoria

Diabetes tipo 1:
Trabalhando em parceria com a
mãe para gerenciamento do diabetes

Vitória acaba de completar 9, e está tendo mais responsabilidade na gestão do seu próprio diabetes. Ainda assim, ela trabalha em parceria com sua mãe, Márcia, para resolverem juntas os desafios do dia a dia no controle do seu tratamento.

Márcia adora essa atitude independente da sua filha, mas precisa ficar envolvida nessas decisões, por ela ser uma pré-adolescente e a glicemia pode sofrer alterações durante suas atividades diárias.

Naturalmente, Márcia se preocupa com os níveis de sua filha enquanto ela está na escola o dia todo. Ultimamente Vitória vem apresentando um baixo nível de glicemia no período da tarde, e a família deseja buscar a causa dessa oscilação.

O baixo nível de glicemia frequente, tem sido motivo de preocupação. O seu relatório inicial mostra que essa oscilação ocorre no período da tarde.

Média de glicemia: 174

Glicemia baixa
após refeição

Glicemia

Alta taxa de glicemia

Vitória e Márcia usam o sistema de gerenciamento Accu-Chek Connect para:

> Envio automático dos resultados de glicemia da Vitória para a sua mãe, assim ela terá o controle se sua filha que realizou o teste.

> Calcular a dose necessária de insulina por meio do Cálculo de Bolus Accu-Chek

> Incluir imagens dos alimentos ingeridos para comparar com sua Contagem de Carboidrato

> Gráficos das glicemias, carboidratos e insulina ao longo do dia e da semana para avaliar os controles

Depois de analisar o gráfico de glicemia da Vitória por uma semana, Marcia percebeu que a baixa concentração está geralmente associada com aulas de ginástica após o almoço. Vitória sempre mediu sua glicemia antes do almoço e utilizou o Cálculo de Bolus Accu-Chek para determinar sua dose de insulina após as refeições. No entanto, desde que ela começou a jogar futebol, Vitória começou a ter uma redução da quantidade de insulina após as aulas.

Em colaboração com o médico, mãe e filha decidiram acrescentar uma configuração de exercício específico no Cálculo de Bolus Accu-Chek para reduzir a quantidade de insulina aplicada após o almoço, que é quando Vitória está indo jogar futebol. Além disso, ela reconhece que agora ela precisa de um lanche antes da aula de ginástica para mantê-la bem controlada.

Marcia está mais tranquila, pois sabe o que sua filha está fazendo na escola.

O que isto significa para Vitória e Márcia

A dose menor de Bolus de insulina na hora do almoço nos dias em que ela vai jogar futebol, juntamente com um lanche pré-exercício, tem ajudado a Vitória a evitar níveis mais baixos de glicemia no período da tarde.

Glicemia